BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 7 de abril de 2010

NOSSO LAR- Estréia dia 03 de setembro de 2010


NOSSO LAR é uma adaptação do livro homônimo, um best seller, psicografado pelo Médium Chico Xavier.
O ator que representa André Luiz, o personagem principal da história, é Renato Prieto. O filme conta com alguns atores e atrizes bastante conhecidos da teledramaturgia brasileira como Othon Bastos, Ana Rosa e Paulo Goulart, dentre outros. Tendo sido gravado durante os meses de julho, agosto e setembro de 2009 em locações no Rio de Janeiro e Brasília, será lançado em 3 de setembro de 2010.
Dirigido por Wagner de Assis ("A cartomante"), "Nosso lar" é rico em efeitos especiais. "O filme todo se passa em uma cidade espiritual chamada Nosso Lar, e o maior desafio foi a construção dessa cidade", explica a produtora do filme Iafa Britz. "Durante meses, nossa diretora de arte e um grupo de arquitetos se debruçaram sobre esse projeto, que é verdadeiramente arquitetônico. Depois, tudo foi recriado pelo pessoal dos efeitos especiais."

Para a fotografia e os efeitos especiais foram convocados profissionais internacionais, incluindo o diretor de fotografia Ueli Steiger (de "10.000 A.C", e "O dia depois de amanhã") e o supervisor de efeitos especiais Lev Kolobov, da empresa canadense Intelligent Creatures ("A caçada", "Babel" e "Watchmen"). No elenco, "Nosso lar" tem Renato Prieto, Othon Bastos, Ana Rosa, Werner Schunemann, Lu Grimaldi, Nicola Siri e Chica Xavier e Paulo Goulart - que também participa do longa de Daniel Filho.

Sobre a possibilidade de bater de frente com outra produção sobre Xavier nos cinemas neste ano, Britz afirma que "não tem concorrência". "Um filme é 'primo' do outro. 'Chico Xavier' sai em abril, e o nosso, em 3 de setembro. E são filmes muito diferentes. 'Chico' é baseado em uma biografia escrita por outro autor. 'Nosso lar' é uma adaptação de uma obra que foi escrita por ele, um livro que teve tiragem de 2 milhões de cópias e que, estatisticamente, foi lido por 16 milhões de pessoas", diz a produtora, envolvida no projeto desde 2005.

"Sabemos do potencial do filme e esperamos que ele atinja o público como um todo. Qualquer um pode gostar e se interessar por 'Nosso lar'. É uma história que pode ser contada não só para quem é espírita mas para qualquer um", conclui.

SINOPSE

A trajetória de um médico pelo mundo espiritual.

Após a morte do seu corpo físico, famoso médico acorda no mundo espiritual e vai viver numa colônia que paira sobre a Terra, onde terá que aprender novos valores morais e vencer a saudade da família na Terra. Adaptação para o cinema do livro homônimo escrito por Chico Xavier.

Cena do filme

Trailer Oficial




Site oficial: Nosso Lar - O filme


Link para essa postagem


3 comentários:

Fátima disse...

Não sabia do filme, vou assistir com toda certeza, obrigada pela dica.
Fui ver o filme do Chico Xavier e gostei muito, apesar de achar que deixaram uma lacuna muito grande entre ele sair da casa da irmã e viver em Uberaba, pois aí residem fatos importantíssimos que ficaram de fora.
Mas valeu mesmo assim.
Beijo.

Sandra disse...

Já contou isso pra minha mãe? Ela vai ficar louca!
Beijos

Graça Pereira disse...

Vim andando... e estou aqui! O filme que abordas neste post deve ser muito interessante e o título não podia ser mais sugestivo: "Nosso Lar".
Quando passar em Portugal, irei vê-lo de certeza. A sinopse me encantou e tem um naipe de artistas cinco *****.
Beijocas
Graça (Portugal)

Blog Widget by LinkWithin