BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

COURO DE BOI


Com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a sociedade em torno de ações para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com 60 anos ou mais, o Servas e o Governo de Minas lançaram a campanha de valorização da pessoa idosa. O lançamento foi feito pela presidente do Servas, Andrea Neves, e pelo governador Aécio Neves.
"Não é a primeira vez que o Servas e Governo de Minas se unem a empresas de comunicação em torno de causas de interesse social. Em 2008, a campanha contra o abuso sexual e a violência doméstica fez as denúncias se multiplicarem. Em 2006 sensibilizamos para o drama dos desaparecidos. Mas esta campanha, de valorização da pessoa idosa na nossa sociedade, talvez seja a mais difícil. Porque não estamos falando dos outros, mas de nós mesmos. E depende da mudança de postura de cada um. Essa campanha sensibiliza para o respeito e afeto com essas pessoas. É o ponto de partida para outras questões", disse a presidente do Servas, Andrea Neves.

A campanha, está sendo veiculada em TVs, rádios e impressos e chama a atenção para a necessidade da mudança de atitude e inclusão dos idosos na rotina das famílias. Foram produzidos dois filmes, sendo que o primeiro a ser divulgado tem o cantor Zezé di Camargo, que aderiu à campanha não cobrando cachê . O segundo mostra imagens de idosos sozinhos em casa, enquanto outras pessoas relatam uma rotina que não os inclui.
Veja o vídeo:



COURO DE BOI

Existe um velho ditado
Que é do tempo do sagáio
Diz que um pai cuida de dez filhos
Mas dez filhos num cuida de um pai

Sentindo o peso dos anos
Sem poder mais trabalhar
O velho peão estradeiro
Com seu filho foi morar

O rapaz era casado
E a mulher deu pra implicar
"Ocê manda o véio embora
Se num quiser que eu vá"

E o rapaz, coração duro,
Com seu pai foi conversar:
"Para o senhor se mudar
Meu pai eu vim lhe pedir
E hoje aqui da minha casa
O senhor vai ter que sair,
Leva este couro de boi
Que eu acabei de curtir
Para lhe servir de coberta
Aonde o senhor for dormir"

O pobre velho calado
Pegou o couro e partiu
Seu neto de oito anos
Que àquela cena assistiu
Correu atrás do avô
E seu paletó sacudiu
Metade daquele couro
Chorando ele pediu

O velhinho comovido
Para não ver o neto chorando
Partiu o couro no meio
E pro menino foi dando

O menino chegou em casa
Seu pai foi lhe peguntando
Pra quê ocê quer este couro,
Que seu avô ia levando?

Disse o menino ao pai:
"Um dia eu vou me casar
O senhor vai ficar velho
E comigo vai querer morar
Pode ser que aconteça
De nóis não se combinar
E esta metade do couro
Vou dar para o senhor levar"



Atenção, respeito e cuidado com nossos idosos!


Link para essa postagem


6 comentários:

Ana Lúcia Porto disse...

Oi Ida,

FELIZ NATAL e PRÓSPERO ANO NOVO...!!

Que o Natal renove o seu espírito,
Para que possa ingressar em 2010
Preservando apenas os bons momentos,
As boas lembranças que se fizeram
No decorrer deste ano de 2009.

Desejo a você, minha amiga e a todos os seus,
Um Natal de muita Paz e Amor e
Um Ano Novo com Saúde, Sucesso,
Conquistas e Felicidades...

Façamos jus à vinda do Salvador...

BOAS FESTAS...!!

Beijos,
Ana Lúcia.

Taia Assunção disse...

Excelente iniciativa do Governo do Estado juntamente com o Servas, excelente iniciativa sua também divulgar aqui. Valorizar o conhecimento e a experiência adquiridos ao longo vida começa em casa, nós enquanto pais devemos e podemos ajudar nossas crianças a olhar os idosos com olhos de amor. Parabéns. Espero que seu Natal tenha sido com paz e saúde e que 2010 seja um ano próspero e especialmente bom para você. Beijocas!

Ana Lúcia Porto disse...

Oi meu querida amiga, Ida,

Eu a agradeço pela a amizade que se fez entre nós neste ano que se vai.

É com carinho que a convido para ler o meu último post do ano de 2009.

Beijos e nele estão os meus votos de Ano Novo,
Ana Lúcia.

Ana Lúcia Porto disse...

Sábio neto este...!! Observou direitinho, sentiu na carne e copiou... inocentemente, que seja...
Beijos,

Suzanna disse...

Ola Ida
Sabedoria, quando mais se tem, nà sociedade ficamos a margem.
Que juntassem tdos os idosos, paracada um na sua digna experiência nos ajudassem a colocar a vida, o país a educação em ordem.
Estou copiando se não se importar, e se, excluo ok?
i mais uminha só? rsrs em qual site vc tirou seu template ou layout ? eita que sou cara de pau né mas é que adoro este colorido todo e vivo mudando omeu e não me acho
Brigadim e Felizzzz 2010
Su

Pelos caminhos da vida. disse...

Bom Dia !!!

Valor de um Sorriso !

Não custa nada e rende muito.
Enriquece quem o recebe sem empobrecer quem o dá.
Duram somente um
instante mas seus efeitos
ficam para sempre.
Ninguém é tão rico que dele
não precise.

Uma ótima Manhã pra você !

beijooo.

Blog Widget by LinkWithin