BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Saúde

Os Dez Alimentos que Combatem o 
Envelhecimento Precoce

MAÇÃ


Estudos científicos têm demonstrado que o consumo regular de maçãs ajuda a retardar o envelhecimento pele, protegendo-a dos raios solares. A fruta é em fibras e vitamina c, reduz risco de câncer e torna o sistema imunológico mais jovem, pois possui flavonóides e polifenóis.

AVEIA


De todos os cereais, a aveia é uma das mais ricas em fibras. Ela ajuda a diminuir o colesterol ruim, o LDL. A quantidade recomendada: 40 gramas por dia de farelo ou 60 gramas da farinha. A aveia previne doenças cardiovasculares por seus efeitos sobre o colesterol, a arteriosclerose, o envelhecimento dos tecidos, a hipertensão arterial e por seus efeitos como antiinflamatório. Para os dentes, combate as cáries. Melhora a concentração e o esgotamento mental. É útil em enxaquecas, insônia, hiperatividade e ansiedade.

ALHO


Um estudo realizado na Alemanha, chegou à conclusão de que 1 grama de alho consumido por dia reduz em 80% o volume na placa de aterosclerose nas artérias. O alho inibe a bactéria causadora da úlcera e reduz a pressão arterial, protege o coração, ajuda na prevenção de tumores malígnos, além de que o alho pode agir como coadjuvante no tratamento de resfriados.

SOJA


A soja é reconhecidamente o alimento que tem maior teor protéico.
Ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, segundo a FDA. Seu consumo regular pode diminuir os níveis de colesterol ruim em mais de 10%. É importante para as mulheres porque há indicações de que ajuda a amenizar os incômodos da menopausa e a prevenir o câncer de mama e de cólon.

AZEITE DE OLIVA


Ajuda a prevenir a arteriosclerose e seus riscos; melhora o funcionamento do estômago e do pâncreas; digere-se com maior facilidade do que qualquer outra gordura comestível, não tem colesterol e proporciona a mesma caloria dos outros óleos; acelera as funções metabólicas.
Azeite extra virgem tem muitos antioxidantes anticancerígenos: ômega 3 e esqualeno (que é um composto que previne câncer de cólon).

TOMATE


10 colheres de molho de tomate ingeridas semanalmente podem reduzir em 50% o risco de ocorrência de 11 tipos de câncer. Além de ser uma boa fonte de vitamina C, o tomate é ideal para quem quer perder peso, pois contém poucas calorias. 0 tomate funciona como antitóxico e laxante e ajuda o organismo a combater infecções. Além disso, é um excelente depurador do sangue. Também é rico em sais minerais, tais como: potássio, sódio, fósforo, cálcio, magnésio e ferro.

CASTANHA-DO-PARÁ


Auxilia na prevenção de problemas cardíacos. Também ganhou o selo de redutora de doenças cardiovasculares da FDA. Ao ingerir cinco ou seis nozes antes da refeição, você se sente saciado mais rápido e por mais tempo. As mulheres ficarão 3,4 anos mais jovens e os homens, 4,4 anos.
Ela é fonte de vitamina E selênio, que colaboram para frear a produção de radicais livres, desacelerar o envelhecimento e reduzir o risco de doenças do coração. O mineral, ingerido em doses recomendadas (entre 55 e 70 gramas por dia), previne câncer, atua no equilíbrio do hormônio da glândula tireóide, fortalece a imunidade, reduz a toxidade de metais pesados e age no combate aos radicais livres.

IOGURTE


O valor desse alimento está nos 6 milhões de bactérias probióticas (benéficas à saúde) por mililitro. Além de equilibrar a microflora intestinal, elas auxiliam no trabalho de absorção dos nutrientes, prevenindo infecções causadas por fungos, melhora a imunidade, aumentam a absorção de cálcio pelo organismo, controla o colesterol e reduz o risco de câncer. A sua ingestão é uma fonte de ajuda no crescimento das crianças. Mais ainda: o iogurte atenua as olheiras.

SEMENTE DE LINHAÇA


O alimento é extremamente rico em ácidos graxos ômega 3, baixa o colesterol ruim e a taxa de triglicérides devendo ser consumidos de preferência diariamente, no café da manhã. A semente de linhaça protege e evita a formação de tumores, pois contém 27 componentes anticancerígenos.


UVA


Tem muitas fibras e tem resveratrol, flavonóide da casca da uva, deixa sistema imunológico e mas artérias mais jovens, reduzindo câncer, derrame, perda da memória e doenças cardíacas. O resveratrol também vem sendo relacionado com a inibição da carcinogênese. Com propriedades laxativas e diuréticas, as uvas estimulam as funções do fígado, deixando você bem-disposto e com a pele mais bonita.
 
fonte: medicina natural / artigo modificado


Link para essa postagem


9 comentários:

Tauana disse...

Ah Ida então eu tô bem rs porque tirando a uva, os outros alimentos fazem parte do meu cardápio constantemente!!
Bjokas muitas... muito legal essa postagem!!

Pelos caminhos da vida. disse...

Bons amigos sempre ficam de
modo especial em nossos pensamentos.
Fazem parte do nosso dia a dia,
mesmo não estando presentes.
Passei aqui para lhe desejar uma
linda Tarde.

Ótimo post agora é só seguirmos a risca,para uma vida mais saúdavel e longa.

beijooo.

Fatima disse...

Obaaaaaaaaaaaaaaaa!
Tirando o iogurte(tenho intolerância a lactose)
todos os outros fazem parte da minha dieta.
Vou ficar pra semente!
Bjs.

Lucimar Sant`Ana disse...

Estou visitando, gostei do seu blog!
Eu posso dizer que toda esta séria de alimentos são de grande importância e recomendável para nossa saúde.
Eu mesmo sou uma pessoa que consumo quase todos esses alimentos e vejo o bem que eles me fazem.
Vejo que é bastante preciosa as imformação e com riqueza de detalhes. Basta se delicia.
Um grande beijo!

Cris Tarcia disse...

Gosto de tudo, azeite então adoro,

Um beijo e uma boa noite

Ana Lúcia Porto disse...

Oi Ida,
Que saudável está por aqui, heim...?!
Gosto de todos eles, me alimento de quase todos eles diariamene, contudo, precisaria emagrecer uns bons quilos, porque também como "porcarias"...rs
Beijos e bom feriado,
Ana Lúcia.

Elaine Barnes disse...

Vim agradecer a visita e dizer que amei suas dicas. Sou uma comilona inveterada,mas,soja, ômega3, aveia, azeite, fazem parte da minha vida.Preciso me exercitar e tenho preguiça, fico triste comigo mesma. Saúde é tudo! bjão

Taia Assunção disse...

Olá Ida, vim te avisar de que as regras para a promoção lá de casa estão nesse post aqui http://zambiameularbrasilmeujardim.blogspot.com/2009/10/e-por-falar-em-seguidores.html . Beijocas!

Ana Paula Almeida disse...

Bom saber que cinco são alimentos que consumo consumir. Então tenho 50% de chance de retardar meu envelhecimento! rsrsrs...bjos querida!

Blog Widget by LinkWithin