BlogBlogs.Com.Br

domingo, 25 de outubro de 2009

Matemática em selos ( Parte IV)


As 10 fórmulas Matemáticas que mudaram o Mundo

Encontrei mais 10 selos que retratam as fórmulas matemáticas e físicas importantes em selos produzidos pela Nicarágua no blog Fatos Matemáticos

A lei de Boltzmann



Lei de Maxwell



A lei de Tsiolkovskii sobre a propulsão de foguetes



Lei da Gravitação de Newton



Teorema de Pitágoras



Lei de Napier sobre os logaritmos


A lei da alavanca de Arquimedes



Fórmula de conversão de massa em energia de Einstein



A lei de De Broglie sobre mecânica quântica



Relação fundamental da Aritmética





Link para essa postagem


2 comentários:

Casa Corpo e Cia. disse...

Olá Ida!
Adorei sua visita na minha casa e poder te conhecer.
Já estou te seguindo também pra gente manter contato, ta?
Uma linda semana!
BjOs da Re.

Elaine Barnes disse...

OLá! Que curiosidade essa em?! Que beleza de selos matemáticos.E sendo você a sexagésima pessoa a seguir meu blog matemáticamente falando,gostaria imensamente que aceitasse meu selo "amigos da Coruja"que voa pelos blogs amigos.Para mim você não é um número, é uma nova amiga.O selo não tem regras,mas, sinta-se a vontade pra recusar ok!Gde bjo e excelente semana pra vc

Blog Widget by LinkWithin