BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Martha Medeiros

Adoro tudo que ela escreve, leio sempre. Gosto do seu jeito de escrever que nos faz entender coisas complexas e, na maioria das vezes, traduz em palavras tudo aquilo que a gente pensa e quer dizer.
Ela fala de coisas simples, de sentimentos comuns, ela revela a nossa alma de maneira clara.

Pretendo, a partir de hoje, postar os textos que mais gosto e me identifico.

BIOGRAFIA

Martha Medeiros (1961) é gaúcha de Porto Alegre, onde reside desde que nasceu. Fez sua carreira profissional na área de Propaganda e Publicidade, tenho trabalhado como redatora e diretora de criação em vária agências daquela cidade. Em 1993, a literatura fez com que a autora, que nessa ocasião já tinha publicado três livros, deixasse de lado essa carreira e se mudasse para Santiago do Chile, onde ficou por oito meses apenas escrevendo poesia.

De volta ao Brasil, começou a colaborar com crônicas para o jornal Zero Hora, de Porto Alegre, onde até hoje mantém coluna no caderno ZH Donna, que circula aos domingos, e outra — às quartas-feiras — no Segundo Caderno. Escreve, também, uma coluna semanal para o sítio Almas Gêmeas e colabora com a revista Época.

Seu primeiro livro, Strip-Tease (1985), Editora Brasiliense - São Paulo, foi o primeiro de seus trabalhos publicados. Seguiram-se Meia noite e um quarto (1987), Persona non grata (1991), De cara lavada (1995), Poesia Reunida (1998), Geração Bivolt (1995), Topless (1997) e Santiago do Chile (1996). Seu livro de crônicas Trem-Bala (1999), já na 9a. edição, foi adaptado com sucesso para o teatro, sob direção de Irene Brietzke. A autora é casada e tem duas filhas.

Fonte: Pensador

Divã, o filme.

É um filme brasileiro dirigido por José Alvarenga Jr. e inspirado na obra literária de mesmo nome da autora Martha Medeiros.

Sinopse

Divã conta a história de Mercedes. Mercedes é uma mulher que não tem do que reclamar: é bonita, bem vivida, casada, mãe de dois filhos, sempre próxima a sua melhor amiga Mônica e é muito feliz. Aparentemente a vida dela é perfeita, o que desperta a curiosidade dela mesma em descobrir o porquê de sua vida ser tão completa. É quando Mercedes resolve fazer análise com um psicanalista, Dr. Lopes, para descobrir o motivo de não ver nem a sombra dos problemas.

O que Mercedes não imaginava era que sua vida iria mudar a partir do dia em que ela entrasse naquele consultório. Ao longo de seu tratamento psicológico, Mercedes descobre muitas insatisfações próprias, assim como a necessidade de se conhecer cada vez mais fundo, a vontade de aproveitar cada momento, de realizar sonhos e desejos que não sabia que existia.


Fonte: Wikipédia




Link para essa postagem


Um comentário:

Mariana disse...

Eu tb sou fá da Martha M, tenho seus livros, volta e meia posto texto dela no meu blog.
E neste fim de semana vi o filme Divã, q claro tenho o livro.
Adorei teu blog, sou seguidora e mais uma vez felicidades pela filhota.
Boa semana.

Blog Widget by LinkWithin